Natália Mendes Teixeira foi premiada pela Capes pela melhor tese defendida em filosofia no Brasil em 2022. "O que um filósofo da existência ainda tem a dizer sobre a consciência? Kierkegaard e o problema Bevidsthed" foi defendida no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Unisinos, orientada por Inácio Helfer e co-orientada por Gabriel Ferreira da Silva. A Rede Brasileira de Mulheres Filósofas parabeniza Natália pelo prêmio.
A Capes concedeu ainda duas menções honrosas a trabalhos orientados por mulheres. A tese "Michel Sander e a Ética do Aprimoramento Genético Humano" foi defendida no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFRN sob orientação de Cinara Maria Leite Nahra. A tese "Narra-te a ti mesmo": Autoconhecimento como a narrava da alma no Fedro de Platão" foi defendida no Programa de Pós-Graduação Lógica e Metafísica da UFRJ sob orientação de Carolina Araújo. Parabéns a todos pelo belo trabalho.
Os resultados estão disponíveis em: https://www.gov.br/capes/pt-br/centrais-de-conteudo/resultados-dos-editais/31082023_Edital_2049125_Edital_2_2023_site.pdf
Comentarios